Depois das tempestades, chuvas perdem força em todo estado. Segundo o boletim, trechos das regiões sul e serrana devem ter pancadas de chuva isoladas. Não há previsão de enchentes ou deslizamentos de terra para o domingo em todo o estado, informou a Defesa Civil.
Rodovias federais e estaduais estão interditadas em todo o Espírito Santo neste domingo. Até as 10h30, o km 461 da BR 101, que faz divisa com o Rio de Janeiro, estava bloqueada por causa da subida de nível do Rio Itabapaona, assim como os kms 35 e 42 da BR 482, nos trechos entre Alegre e Guaçuí. A ES 393 tem ponto de interdição entre Mimoso, Muqui e Conceição de Muqui. O km 5 da ES 297 está com bloqueio total, sem previsão de liberação e o km 27 – Ponte do Itabapoana está fechado por consequência da elevação do nível do rio.
Para esta segunda-feira (25), a previsão é de chuva entre 10 e 30 mm em trechos das regiões sul e sul da região serrana. A probabilidade é de 70%.
O governo decretou ontem a situação de emergência em 13 municípios. São eles: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.