Ripley estreou na última quinta (4) na Netflix, mas o showrunner e criador Steven Zaillian já está pensando no futuro. Em entrevista ao Collider, ele afirmou não descartar as chances de desenvolver uma segunda temporada da atração.
“Existem outros livros e são muito bons. Eu faria isso de novo se pudesse, mas com isso quero dizer, tenho mais cinco anos para fazer isso? Eu teria que pensar sobre esse aspecto. Mas em termos de continuidade do personagem, sim, acho que há muito mais. Tom Ripley passa por muitas mudanças ao longo dos cinco livros, e todas são interessantes, então, sim, com certeza. E também foram feitos filmes sobre os outros livros. Então, dadas as circunstâncias certas, sim, eu faria”, destacou Zaillian.
Anunciada em 2019, a série é assinada por Steven Zaillian (A Lista de Schindler, The Night Of, O Irlandês), e chegou a ser do canal Showtime antes de cair nas mãos da Netflix.
Na história, contada nas páginas da literatura em cinco livros, o público acompanha a evolução de Ripley até se tornar um serial killer. Tom Ripley, um jovem novaiorquino, é contratado por um magnata para viajar à Itália e trazer seu filho de volta aos Estados Unidos para se juntar ao trabalho da família. O estilo de vida do filho do magnata, Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), atrai Ripley, que vai a extremos para manter o seu lugar nesta cadeia. Dakota Fanning completa o elenco.
Ripley tem oito episódios no total e já está disponível na Netflix.