Com o elenco desgastado e em desvantagem na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira confirmou as expectativas e montou a escalação do Palmeiras com um time repleto de jogadores considerados reservas para enfrentar o San Lorenzo, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (3), no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina, na rodada de abertura da Copa Libertadores. O jogo é válido pelo Grupo F da competição.
Dos jogadores titulares na partida contra o Santos, no último domingo, apenas o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López viajaram. Nenhum deles, no entanto, começa o confronto como titular.
A escalação do Palmeiras para o jogo é: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos, Lázaro, Breno Lopes e Caio Paulista; Rony.
Os desfalques do Verdão para o jogo são:
Já o San Lorenzo, do técnico Rubén Darío Insua, está montado com: Altamirano; Romaña, Gastón Campi e Malcom Braida; Agustín Giay, Ivan Leguizamon, Irala, Nahuel Barrios, Perruzzi e Cristian Ferreira; Bareiro.
No próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), o Palmeiras volta a encarar o Santos na partida decisiva no Campeonato Paulista, com os atletas que foram poupados. O Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no Allianz Parque. Uma vantagem mínima no placar leva a decisão para os pênaltis.
A primeira partida terminou em 1 a 0 para o rival, com um gol marcado por Otero, na Vila Belmiro. Essa foi a única derrota do Palmeiras nesta temporada depois de 16 jogos disputados.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.