A Petrobras abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, com mais de mil vagas em 13 estados e no Distrito Federal. As inscrições devem ser feitas até 12 de abril pelo site da instituição. As vagas serão destinadas para as seguintes cidades:
- Manaus (AM)
- Salvador, São Sebastião do Passé (BA)
- Fortaleza (CE)
- Brasília (DF)
- Vitória (ES)
- Betim (MG)
- Três Lagoas (MS)
- Ipojuca, Recife (PE)
- Curitiba (PR)
- Natal (RN)
- Canoas (RS)
- Aracaju (SE)
- Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos, São José dos Campos, São Paulo (SP)
- Duque de Caxias, Macaé, Rio de Janeiro, São Gonçalo (RJ)
O programa oferece oportunidades em diversos cursos, como assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, assistente de operações logísticas, entre outros. Pela primeira vez, a Petrobras também oferecerá o curso técnico de sistemas de energias renováveis, preparando os jovens para as futuras demandas da transição energética.
Os aprendizes contratados pela Petrobras terão benefícios como salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, recolhimento de FGTS e possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).
Para se candidatarem ao curso de aprendizagem básica, os jovens devem ter idade entre 14 anos e 22 anos e 8 meses. Já para o curso técnico, a idade exigida vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses. Porém, a idade máxima não se aplica aos candidatos PCD.
Mais detalhes sobre o edital, vagas disponíveis e cidades atendidas podem ser consultados no link https://petrobras.com.br/quem-somos/jovem-aprendiz.
*Com informações da Agência Petrobras de Notícias.