Tudo sobre Inteligência Artificial
O futuro da inteligência artificial também estará em Hollywood? A OpenAI, dona do ChatGPT, se reunirá com representantes dos estúdios e dos atores para discutir o uso da tecnologia na indústria do cinema. Lembrando que este foi um dos temas centrais da greve que paralisou centenas de produções por mais de 100 dias.
![hollywood](https://lprime.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1711448589_443_OpenAI-busca-parceria-com-estudios-para-uso-da-IA-em.jpg)
Reuniões podem selar acordo
De acordo com a Bloomberg, a empresa agendou reuniões em Los Angeles, nos EUA, na próxima semana, com estúdios de Hollywood, executivos de mídia e agências de talentos. O objetivo é formar parcerias na indústria do entretenimento e incentivar os cineastas a integrarem seu novo gerador de vídeo de IA, o Sora, em seus trabalhos.
Ainda segundo a reportagem, o CEO da OpenAI, Sam Altman, estaria se movimentando nos bastidores para tentar melhorar a relação entre as partes e fechar o acordo. Ele, inclusive, teria participado de festas em Los Angeles durante o fim de semana do Oscar.
![greve atores](https://lprime.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1711448589_696_OpenAI-busca-parceria-com-estudios-para-uso-da-IA-em.jpg)
IA esteve no centro das discussões de greve de Hollywood
- A maior greve da história do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) terminou oficialmente no início de dezembro do ano passado após 118 dias de paralisação.
- A volta aos trabalhos aconteceu após o estabelecimento de um novo contrato que prevê um aumento de 7% na maioria dos salários mínimos da categoria.
- Além disso, ficou proibida a utilização de inteligência artificial para a criação de “réplicas digitais” dos intérpretes pelos estúdios, exceto se paga ou com aprovação do indivíduo.
- Antes desta greve, a paralisação mais longa havia sido em 1980 – foram 95 dias.
- O reajuste obtido pelos atores de Hollywood é 2% acima do incremento recebido pelo sindicato dos roteiristas (WGA).
- A categoria também entrou em greve neste ano e a paralisação durou 148 dias, chegando ao fim no mês de outubro do ano passado.
- As duas greves aconteceram quase que de forma simultânea, representando um dos maiores movimentos do tipo da história do cinema e gerando praticamente a suspensão total dos trabalhos em Hollywood.