O técnico Dorival Júnior, membros de sua comissão técnica na Seleção Brasileira e dirigentes do departamento de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estarão in loco acompanhando 27 jogos de times da Série A até o fim de abril. Haverá presença em confrontos pela Série A nacional e também em torneios da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), as Copas Libertadores e Sul-Americana.
O grupo contará com o diretor executivo de Seleções, Rodrigo Caetano, o técnico Dorival Júnior, o gerente geral, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e o ex-zagueiro Juan, coordenador técnico, além de outros integrantes do estafe.
Além de acompanhar as partidas, os profissionais da Seleção visitarão também os centros de treinamentos e vão conversar com os treinadores e demais profissionais dos clubes.
Rodrigo Caetano já havia iniciado esse trabalho no começo de março, quando esteve, por exemplo, na sede do Fortaleza conversando com o CEO da SAF, Marcelo Paz, e com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
O primeiro jogo assistido pela comissão técnica será nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Corinthians enfrentará o Nacional-PAR pela Sul-Americana. Até o próximo domingo (14) serão vistos 14 confrontos.
O último será Vitória x Palmeiras, no Barradão, em Salvador. Dorival Júnior e Thomaz Koerich, analista de desempenho, vão acompanhar a partida que vai encerrar a primeira rodada do Brasileirão.
“A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional”, disse Dorival Júnior.
Pela programação, cada clube terá pelo menos um jogo como mandante analisado no estádio pela equipe de Dorival Júnior, menos o Botafogo. A comissão já observou duas partidas do clube carioca pela Libertadores.
Os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende também participarão das observações até o final do mês. No futuro o grupo também estará em estádios no Brasileiro da Série B.
A próxima convocação de Dorival será em meados de maio, para os amistosos de junho contra o México, dia 8, e Estados Unidos, dia 12, em território estadunidense. Depois, entre 20 de junho e 14 de julho, acontece a Copa América, também nos EUA.
Terça-feira (9)
Quarta-feira (10)
Quinta-feira (11)
Sábado (13)
Domingo (14)
Dia 16
Dia 17
Dia 20
Dia 21
Dia 27
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.