Gol anulado! Já aos 28, Arthur Gomes completou cruzamento de William, dividiu com Ponte e empurrou para o fundo das redes após rebote do goleiro. A revisão do VAR, no entanto, anulou o gol por toque de mão do cruzeirense na disputa com Gatito.
Cuidado, meu goleiro! Antes do intervalo, o Cruzeiro por pouco não virou a partida após falha de Gatito Fernández. Aos 43, o paraguaio cortou cruzamento com um tapa, mas deixou na boa para Matheus Pereira chutar. O meia, porém, finalizou para fora.
Quase um gol de letra! Para começar a etapa final em grande estilo, o Botafogo por pouco não marcou um golaço. Aos dois minutos, Hugo recebeu de Tiquinho e tocou para Júnior Santos, que tentou de letra e parou na defesa de Anderson.
Fogão voltou inspirado! Com marcação forte na saída de jogo, Tchê Tchê roubou e deixou com Jeffinho. Na dividida, Anderson saiu mal. Sem goleiro, a joia do Botafogo finalizou rápido e acertou a rede pelo lado de fora.
Raposa respondeu e virou o jogo! Com dificuldades, o Cruzeiro contou com o talento de Matheus Pereira. Aos 19 minutos, o meia fez grande jogada, tentou um chapéu dentro da área, mas foi desarmado. A bola ficou com Rafa Silva dentro da área, que chutou e ainda viu ela bater na trave antes de entrar.