As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (11), com exceção de Dow Jones que terminou o dia em ligeira queda. Wall Street recebeu suporte do índice de preços ao produtor (PPI) de março que veio mais suave do que o esperado pelo mercado, aliviando o impacto do forte índice de preços ao consumidor (CPI) divulgado ontem.
O Nasdaq foi impulsionado pela ação da Nvidia, que subiu 4% depois de várias instituições terem elevado a recomendação e o preço-alvo da ação da empresa. Apple avançou 4,33%, com o recuo dos temores de um repique da inflação, o que levou o Nasdaq a registrar um novo recorde.
O PPI dos Estados Unidos subiu 0,2% em março ante fevereiro, resultado repetido pelo núcleo do indicador, que exclui os voláteis itens de energia e alimentos. No primeiro caso, o número veio abaixo da alta de 0,3% estimada por analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, já no segundo, o resultado veio dentro do esperado.
O mercado manteve, contudo, a reprecificação registrada ontem e, agora, as apostas majoritárias são de que o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) acontecerá em setembro, com a autoridade monetária americana realizando dois cortes em 2024.
Amanhã, começa oficialmente a safra de balanços do primeiro trimestre de 2024, com a divulgação dos resultados do JPMorgan, Citi e Wells Fargo.