Os principais índices acionários da Ásia encerraram esta quarta-feira (10) sem direção única, enquanto os investidores se preparam para a publicação dos dados de inflação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que acontece nesta quarta, e também da China, que será divulgado na quinta-feira (11).
Já na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,70%, para 3.027,33 pontos, arrastado por perdas entre as ações imobiliárias e de biotecnologia. Além da expectativa pelos números de inflação, os agentes também reagiram a um relatório da Fitch Ratings, que reduziu sua perspectiva para a dívida externa de longo prazo da China de estável para negativa, citando riscos crescentes para as finanças públicas. As autoridades chinesas afirmaram que sua dívida é administrável e está sob controle.
Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,50%, para 39.581,81 pontos, arrastado por quedas nas ações de farmacêuticas. O Banco do Japão (BoJ) afirmou que consideraria uma resposta se a fraqueza do iene fizer com que a inflação suba acentuadamente, disse o governador Kazuo Ueda nesta quarta.
Na Índia, o índice Sensex subiu 0,44%, a 75.012,50 pontos, com os ganhos das ações de bancos e siderúrgicas ajudando a compensar as perdas de algumas empresas de tecnologia.
Por sua vez, a Bolsa de Seul não abriu nesta quarta-feira, em razão das eleições parlamentares na Coreia do Sul.